Todas as Publicações dos Clubes

Imagem Pública e divulgação em programas de rádio

O RC Santos- Boqueirão conseguiu um espaço na midia local para divulgar os projetos. Claudia Valério presidente da comissão  de serviços humanitários dissertou muito bem sobre os projetos desenvolvidos pelo clube  como o #amotampinhas e nota fiscal paulista em prol do Lar Mensageiros da Luz Foram dois dias no dia 11  e no dia 13 de fevereiro. O Projeto Educacional também teve seu espaço na midia divulgado pela rádio em dezembro e com a presença das integrantes da sub-comissão do HPV, Rosângela Greghi,  Gisele Perez, Maria Tereza e a Presidente conectada Marilia Vieira tiveram a oportunidade de divulgar o projeto e a importância da vacinação.

por

Educando com Visão

O programa consiste em promover exames de acuidade visual nas crianças matrículadas no primeiro ano das escolas municipais. Faz-se a triagem e as crianças que possuem necessidade de utilizar óculos, os mesmos são doados, as criançãs com problemas crônicos são encaminhadas.

por

Camp Piero Polloni de Santo André

MissãoPromover a inclusão social aos jovens, visando seu crescimento pessoal e profissional, preparando-os em um ambiente acolhedor e inserindo - os no mundo do trabalho.VisãoSer reconhecido em todo Brasil pela excelência em ações de inclusão social e integração dos jovens no mercado do trabalho através de práticas inovadoras.ValoresIntegridade, comprometimento, acolhimento, credibilidade e oportunidade.

por

ABCCSA - Associação Beneficente Criança Cidadã de Santo André

Objetivamos manter nossos educandos distantes da rua e da ociosidade nociva, promovendo o acompanhamento e orientação educacional às atividades socioeducativas de modo a propiciar condições que os auxiliem em seu desenvolvimento biopsicosocial, contribuindo para a formação de cidadãos cientes de seus direitos e deveres, dentro de padrões estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. O Projeto “Criança Cidadão do Futuro” foi idealizado em 1996 pelo Comando da 2ª Região Militar, para ser implantado nas cidades onde havia Unidades de Tiros-de-Guerra. O objetivo era aproveitar as instalações que ficavam ociosas grande parte do dia, com atividades destinadas principalmente às crianças privadas das condições essenciais de subsistência. O Projeto seria, também, um dos canais para aproximar os comandantes, instrutores e atiradores das lideranças e munícipes locais. O êxito do Projeto dependia, entretanto, do comprometimento e engajamento efetivo, quer dos representantes do Exército, quer da sociedade. Para tanto, o Comando da 2ª Região Militar divulgou instruções específicas para os Tiros-de-Guerra, as quais contribuíram efetivamente para a implantação do projeto. Assim, em 25 de agosto de 1996 nasce o “Projeto Criança Cidadão do Futuro de Santo André”, sob tutela militar. Em 1º de outubro de 1998, membros da comunidade andreense assumem a administração do Projeto, que com a aprovação dos seus estatutos adquire personalidade jurídica de direito privado e com a denominação inicial de Associação Beneficente Criança Cidadão do Futuro de Santo André. Podemos dizer que nesta data terminou a tutela militar e teve início uma exemplar parceria de trabalho social entre o Exército Brasileiro e a comunidade andreense. Finalmente, em 01 de agosto de 2000 a razão social é finalmente alterada para “Associação Beneficente Criança Cidadã de Santo André”, entidade de caráter sócio-educativo, sem fins lucrativos, apartidária, sem distinções religiosas ou raciais, com sede social na Rua Silveiras, 508 - Vila Guiomar (área contígua do Tiro-de-Guerra de Santo André). Desde sua fundação, merece destaque a importância que o trabalho social voluntário representou para a sobrevivência da entidade.

por

Localizar site dos clubes